Que bom recebê-lo aqui!

Neste blog, você encontrará poesias, material de enfermagem e biologia para download, artigos de fonoaudiologia e psicopedagogia.
As sugestões e críticas serão sempre bem-vindas!

Rosa Dall'Agnol

sábado, 17 de setembro de 2011

POESIAS...

Bom dia, com poesia...



Como passa sem dinheiro ?

Você é um cantador
Que gosta de viajar
Quer sair deste setor
Pra outro qualquer lugar
Arruma sua bagagem
E resolve fazer viagem
Para o Rio de Janeiro
Quer mesmo deixar o norte
E pra pagar o transporte
O que faz sem ter dinheiro?
(Sebastião da Silva)

Sou chofer habilitado
Sei guiar com disciplina
E bem cedo fico encostado
Num posto de gasolina
Vem passando um caminhão
E para o chofer dou com a mão
E digo assim meu companheiro:
- Me leve ai se puder
Chofer não paga a chofer
E vou viajar sem dinheiro
(Moacir Laurentino)

O crime se organizou
Os bandidos aumentaram
As armas multiplicaram
A justiça recuou
Vejo isso achando ruim
Oh Lua tem dó de mim
Clareie minha solidão
Tenha pena dessa gente
Que nasce, morre e não sente
O bater de um coração
(Valdir Teles)

Quem possui imunidade
Não vai preso por ladrão
Se um pobre roubar um pão
Nunca mais tem liberdade
Por isso fazem motim
Oh Lua tem dó de mim
Clareie minha solidão
Tenha pena dessa gente
Que nasce, morre e não sente
O bater de um coração
(João Paraibano)
Eu sei que quem joga peca
Mas eu jogo futebol
Futsal e beisebol
Relancim, peão, peteca
Tênis, basquete, sueca
Pif-paf e dominó
Sena, esportiva e bozó
Dama, xadrez e buraco
Minha maleta é um saco
E meu cadeado é um nó
(Zé Viola)

Jesus é meu salvador
Meu rei ainda é Pelé
Minha bebida é café
Minha arma é uma flor
Romário é meu jogador
Meu forte está no gogó
Chitãozinho e Xororó
É a dupla que destaco
Minha maleta é um saco
E meu cadeado é um nó
(João Lourenço)

Saí com meu filho feliz passeando
Nas areias brancas da Praia do Pina
Dei logo de cara com uma menina
Com um peixe na mão vinha balançando
Caiu na areia ficou rebolando
De pernas abertas pra me provocar
Meu filho com medo começou gritar
Pai se nunca viu venha ver agora
O peixe da moça com a língua de fora
Nos dez de galope na beira do mar

(João Paraibano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente aqui!