Que bom recebê-lo aqui!

Neste blog, você encontrará poesias, material de enfermagem e biologia para download, artigos de fonoaudiologia e psicopedagogia.
As sugestões e críticas serão sempre bem-vindas!

Rosa Dall'Agnol

domingo, 18 de setembro de 2011

É TRISTE O DIA DOS PAIS, SEM TER PAPAI AO MEU LADO


(mote do Poeta Felipe Júnior, adaptado por Ismael Gaião)
Aquele beijo na testa,
Aquele cheiro gostoso.
Do seu jeito carinhoso,
Só a saudade me resta.
Para mim era uma festa
O seu abraço apertado.
Hoje eu sofro um bocado,
Por não poder tê-lo mais…
É triste o dia dos pais
Sem ter papai do meu lado.

Toda família hoje vive
Lembrando o quanto era forte.
Feliz é quem teve a sorte
De ter o pai que eu tive.
Hoje a gente sobrevive,
Pelo exemplo que foi dado.
E é esse seu legado
Que alivia nossos ais…
É triste o dia dos pais
Sem ter papai do meu lado.

2 comentários:

  1. Prezada Rosa Dall'Agnol, obrigado pela publicação de minhas glosas. Fiquei feliz em saber que você é de São José do Egito, terra que gosto demais e admiro todos os seus poetas. Sucesso no seu Blog da Tia Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma informação: o poema foi originalmente publicado no Jornal da Besta Fubana (www.luizberto.com)

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente aqui!